Centro Esportivo Lapa recebe Jungle Fight 115 em seu ginásio em grande noite de lutas

O Pelezão será invadido novamente pela “selva de lutas” com sua jaula octagonal e só os mais fortes sairão vitoriosos

Na imagem, arte para divulgação do Jungle Fight 115 com a cidade de São Paulo ao fundo
O Centro Esportivo Lapa - Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido por Pelezão, será palco da edição número 115 do maior evento de Artes Marciais Mistas (MMA) da América Latina, o Jungle Fight Championship (JFC). Será a 11ª vez que o equipamento da SEME receberá a jaula mais famosa de lutas da atualidade. A temporada 2023 teve seu primeiro evento realizado em março, na cidade de Manaus. Antes disso, as últimas três edições do ano anterior tinha sido no C.E. Lapa. Aliás, o ginásio do Pelezão é o local que mais tem recebido as noites de lutas de MMA, foram sete eventos desde novembro de 2021.

O JFC115 ocorrerá no dia 29 de abril, com o começo das lutas previsto para as 18h30. Os cards preliminar e principal ainda não foram definidos. As disputas regulares serão realizadas com três rounds cada, já as que valerem cinturão terão o formado ampliado para cinco rounds. Ao todo, treze lutas envolvendo 26 atletas de todo o país, que buscam ascender como astros para os eventos internacionais. O Centro Esportivo Lapa fica localizado na Rua Belmonte, 957 – Alto da Lapa e também terá transmissão nos canais especializados tanto de televisão como internet.

O Jungle Fight foi criado em 2003 e reúne mais de 600 atletas divididos em sete categorias diferentes de peso. O evento tem uma importância tamanha que é o único a ser transmitido para os Estados Unidos e América Latina. Já passaram lutadores que fizeram sucesso no UFC depois como Rogério Minotouro, José Aldo, Fabrício Werdum, Renan Barão, Lyoto Machida, Ronaldo Jacaré e Bethe Correa.

Texto: Juvenal Dias - juvenaldias@prefeitura.sp.gov.br
Foto: Divulgação/JFC