Programa Vem Dançar lota quadra da Rosas de Ouro

Baile marcou encerramento da etapa semestral voltado para o público 60+

Na imagem participantes do Vem Dançar na última edição do evento.

A quadra da escola de samba Rosas de Ouro foi palco da etapa de encerramento semestral do evento mais aguardado pela terceira idade, promovido pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O Programa Vem Dançar está alcançando todas as regiões, inclusive os idosos da periferia e tem como objetivo tirar o idoso do sedentarismo na prática da atividade física. ”É uma grande alegria trabalhar com as pessoas idosas de São Paulo e proporcionar o protagonismo deste idoso.” disse Dineia Cardoso, coordenadora de eventos para idosos na SEME.

Os eventos aconteceram em sua grande maioria por Centros Esportivos espalhados pela cidade, mas algumas edições foram em locais diferentes como o Ginásio Baby Barioni,Clube Esperia e CDC às terças e quintas, e em cada região tem líderes que incentivam outros munícipes. Para animar, cada baile conta diversas atrações, como covers de Elvis Presley e Roberto Carlos, bandas ao vivo que tocam estilos de músicas diversas e professores de dança para acompanhar as senhoras.”Me sinto realizado de fazer parte desse projeto. Elas ficam muito alegres, esse trabalho social é uma maravilha para elas e pra mim.” comenta Rodrigo Melo, instrutor de dança do programa.

O Vem Dançar teve todas suas edições com locais lotados e a diversidade de temas que os organizadores trouxeram como bailes de carnaval, dia da mulher e baile das debutantes incentivou ainda mais os munícipes a frequentarem a festa. “Enquanto eu viver vou acompanhar o evento. Sou apaixonada por tudo isso aqui. Me lembra a juventude, rock n roll, pena que não tenho mais a disposição de antes” compartilha a frequentadora de todos os Vem Dançar em 2023, Holanda Isaías de 80 anos.

Na Imagem, idosa sorridente no programa Vem Dançar.

O programa Vem Dançar é executado com um olhar para os idosos, população que por muitas vezes é invisibilizada na sociedade, mas também está de braços abertos para receber todos aqueles que se interessarem pela ideia, basta não ficar parado quando a música começar a tocar. Em edições passadas, crianças, jovens e pessoas com deficiências se sentem confortáveis e incluídas no espaço, como conta Júlio César de 57 anos portador de cadeiras de rodas “Tá ótimo estar aqui, me sinto acolhido e recomendo a todos virem pra cá.”

A edição de quinta feira, 6 de Abril, foi especial já que era a de encerramento, e com isso, trouxe novidades inéditas como o local e um baile de debutantes para as munícipes, que foi muito elogiado, já que muitas senhoras não tiveram oportunidades como essas quando jovem e agora estão podendo realizar o sonho de ganhar flores e desfilarem. Essa ação não tem previsão de acabar e deve retornar às atividades no semestre que vem com 20 bailes, confirma Dineia.

Na imagem, casal sorridente dançando no Vem Dançar.


Texto e fotos:
Giovanna Leite - giovannaleite@prefeitura.sp.gov.br
Fotos: Jade Lopes - jguerrero@prefeitura.sp.gov.br