SEME apresenta novidades para as Ruas de Lazer

Encontro reuniu gestores do Programa e supervisores de esportes das Subprefeituras

 Na imagem, crianças jogando bola no Programa Ruas de Lazer.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) promoveu nesta segunda-feira (3) encontro com os responsáveis pelas Ruas de Lazer, Programa que desde a década de 1970 oferece à população a oportunidade da ocupação do espaço público com a prática de atividades lúdicas, esportivas e culturais. No evento, os gestores locais das Ruas de Lazer e os supervisores das Subprefeituras puderam vivenciar novas atividades recreativas e esportivas que poderão ser colocadas em prática.

A SEME também forneceu novos materiais para serem usados nas Ruas de Lazer. Para o coordenador do Programa, Fabio Bernardo, o encontro foi importante para estreitar as relações entre responsáveis pelo funcionamento das Ruas de Lazer. O secretário municipal de Esportes e Lazer, Carlos Augusto Vianna, pediu a união de esforços, com a engajamento de parceiros e segmentos da sociedade, para ampliação do Ruas de Lazer.

Na imagem, munícipes no Programa Ruas de Lazer.

O Programa Ruas de Lazer tem a coordenação do Departamento de Gestão de Políticas e Programas de Esporte e Lazer (DGPE).Quem quiser solicitar uma Rua de Lazer deverá ir até a Subprefeitura de sua região e procurar pelo supervisor de esportes, que dará as orientações necessários.

Para a Rua ser aprovada, ao menos 80% dos moradores devem assinar o abaixo-assinado. Somente não poderão receber o programa em seu bairro as ruas cujas haja templos de qualquer culto, hospitais, prontos-socorros, velórios, cemitérios, estacionamentos coletivos, linhas regulares de ônibus, pontos de táxi, feiras-livres, bares, lanchonetes, estabelecimentos de alimentação de qualquer natureza ou qualquer outro tipo de comércio. Todas as informações para solicitar uma Rua de Lazer estão no site da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME).

Na imagem. criança andando de bicicleta no Programa Ruas de Lazer.


Texto: Paulo Rodolfo de Lima - prlima@prefeitura.sp.gov.br
Fotos: Gustavo Ardanuy - gustavoardanuy@prefeitura.sp.gov.br