Jogos Municipais da Pessoa Idosa 2023 são finalizados com grandes campeões

Equipe do JOMI da capital se prepara para a etapa estadual em São Bernardo

Campeãs de dança do JOMI.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), realizou neste domingo (2) a última etapa dos Jogos Municipais da Pessoa Idosa 2023. As provas foram disputadas no Ginásio Mané Garrincha e no Centro Olímpico, na zona sul de São Paulo. Neste ano, o JOMI foi dividido por etapas, contemplando todas as regiões da capital com jogos nas Zonas Norte, Sul, Leste e Oeste.

Homens e mulheres 60+ puderam participar de 14 modalidades esportivas: atletismo, bocha, coreografia, dança de salão, buraco, dama, dominó, malha, natação, tênis de campo, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez. A responsável pelas políticas públicas para idosos na SEME, Dineia Cardoso, considera o resultado do JOMI 2023 positivo, com o aumento do número de participantes, o que motiva ainda mais a SEME a continuar investindo em políticas públicas para tirar o público 60+ do sedentarismo.

Dineia comenta sobre a evolução e desenvolvimento do JOMI: “Foi um evento positivo em relação ao ano passado, pois triplicamos a capacidade de participantes mas não iremos nos contentar com apenas isso. A nossa equipe agora tem o objetivo de finalizar o trabalho com sucesso na etapa estadual, em São Bernardo do Campo”.

Munícipes jogando Tênis de Mesa.


Texto:
Pedro Rodrigues - phrlima@prefeitura.sp.gov.br
Foto: Guilherme Couto - guilhermecouto@prefeitura.sp.gov.br