São Paulo será prioritária para a Copa Feminina de 2027, diz secretário Nacional de Futebol

José Luís Ferrarezi e o secretário municipal de Esportes, Carlos Augusto Vianna, articulam parceria entre Prefeitura e governo federal

Na imagem, jogadoras da Seleção Brasileira de Futebol Feminino.

A Prefeitura de São Paulo vai somar esforços com o governo federal para que o Brasil seja a sede da Copa do Mundo feminina de futebol, em 2027. O secretário Nacional do Futebol, José Luis Ferrarezi, se reuniu nesta segunda-feira (3) com o secretário municipal de Esportes e Lazer (SEME), Carlos Augusto Vianna, para tratar das ações que serão desenvolvidas quando a CBF e o Ministério do Esporte receberem o Caderno de Encargos da Fifa.

Para Ferrarezi, mesmo com a disputa que o Brasil terá com outros países, as condições oferecidas por São Paulo serão um diferencial para o país. “São Paulo é uma cidade altamente preparada, tem estádios, tem mobilidade, a experiência da Copa de 2014, se encaixa em tudo o que exige o Caderno de Encargos da Fifa, é uma cidade prioritária para a Copa de 2027”.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Carlos Augusto Vianna, disse que o trabalho em conjunto para sediar o mundial feminino também mostra a interlocução que vem sendo feita entre os governos municipal e federal na elaboração de políticas públicas em benefício da população.


Texto: Paulo Rodolfo de Lima - prlima@prefeitura.sp.gov.br
Foto: Confederação Brasileira de Futebol (CBF)