Centro Olímpico faz história em sua primeira participação no Campeonato Brasileiro Adulto de Ginástica Artística

Christal Bezerra foi a destaque no individual com duas medalhas de ouro; COTP ficou em terceiro lugar na disputa por equipes

Na imagem estão os atletas de ginástica artística do Centro Olímpico.

Na semana passada, entre quinta (29) e domingo (03), as equipes masculinas e femininas do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) viajaram até Aracajú (SE) para a disputa do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística Infantil e Adulto. O equipamento é administrado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME).

E na sua estréia a nível nacional na categoria Adulta, o time já fez história, ficando em 3º lugar na disputa por equipes. “Como equipe esse é o título mais expressivo conquistado na história da Ginástica Artística do Centro Olímpico. Trabalhamos muito duro para chegar nesse resultado, tanto atletas quanto treinadores”, disse Beatriz Fragoso, técnica da equipe feminina.

“A nossa equipe feminina é formada por apenas uma atleta adulta jovem, que já faz parte da Seleção Brasileira, uma atleta do 2° ano de Juvenil que também defendeu a Seleção Brasileira Juvenil esse ano, e por duas atletas que estão no seu primeiro ano de Juvenil, ou seja, são todas atletas muito jovens e que estavam competindo pela primeira vez na categoria Adulta”, finalizou.

Além dessa conquista com a equipe feminina, o Centro Olímpico também ficou na 3ª colocação no geral infantil, conquistando 491.350 pontos. Um dos destaques da competição foi Pedro Henrique Silvestre, ao ficar na primeira colocação com 178.350 pontos. Caio Guilherme, treinador da equipe masculina, elogiou o jovem.

“É um menino sensacional, excelente atleta, dedicado, disciplinado e muito focado nos seus objetivos. Vamos trabalhar duro para que ele possa integrar a Seleção Brasileira Juvenil a partir do próximo ano e dar continuidade ao objetivo de que ele participe dos Jogos Olímpicos em 2028”, comentou Caio.

Pedro também foi campeão individual geral em todas as competições que disputou desde o início da sua jornada no COTP. Campeão Pré-Infantil e Infantil Sub-12 em 2018, campeão Infantil Sub-12 em 2019 e campeão Infantil Sub-14 e Juvenil Sub-15 em 2021.

Já no último dia de competição, o destaque ficou para a atleta Christal Bezerra, que, com apenas 16 anos, conquistou duas medalhas de ouro no Salto e no Solo.

Outra conquista da ginástica artística feminina do Centro Olímpico foi com Sophia Carvalho, que ficou na 3ª colocação no Individual Geral Feminino Infantil, de 10 e 11 anos, com 110.025 pontos.

Confira a equipe vencedora que representou o Centro Olímpico nas competições do fim de semana:

Comissão Técnica
- Caio Guilherme – chefe de delegação, técnico da equipe masculina Adulta, auxiliar técnico da equipe masculina Infantil
- Nicolas Oliveira - auxiliar técnico da equipe masculina Adulta e técnico da equipe masculina Infantil
- Beatriz Fragoso – técnica equipe feminina Adulta
- Rafaella Garcia - auxiliar técnica da equipe feminina Adulta e técnica da equipe feminina Infantil
- Lucas Felipe - auxiliar técnico da equipe feminina Infantil

Equipe Feminina Infantil (10 a 12 anos)
- Sophia Carvalho dos Santos
- Yasmin Lopes Martins
- Kauany Vitoria G. B. Aquino
- Maria Rachel Moraes Araujo

Equipe Feminina Adulta
- Christal Silva e Bezerra
- Gabriela Rodrigues Barbosa
- Isabella Tavares Gardiziulis
- Sophia Corrêa Fernandes

Equipe Masculina Infantil
- Artur Borges dos Santos
- Matheus Velsch Pochini
- Pedro Henrique Silvestre

Equipe Masculina Adulta
- Bruno Ferreira J. da Silva
- Kayke Mikael S. Santos
- Rogerio Pereira Borges

 

Texto: Samuel Fragoso - ssfragoso@prefeitura.sp.gov.br

Imagem: Dilvulgação COTP