Lenda do skate visita a Secretaria de Esportes

Texto: Giovanni Pavan
Foto: Paulo Dias

O mito do skate, Bob Burnquist, esteve na Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação na manhã desta terça-feira. Em uma reunião informal com o secretário Bebetto Haddad e com o coordenador da Virada Esportiva, Thiago Lobo, o campeão mundial tratou de temas relevantes ao skate em ações com a secretaria.

“Precisamos de outros eventos de skate para não ficar tanto espaço entre uma Mega Rampa e outra” ressaltou Haddad, arrancando idéias de Burnquist - atualmente a Mega Rampa ocorre uma vez por ano. O Ruas de Brincar entrou em pauta como possível solução para essa implementação do esporte sobre rodas. “O Ruas de Brincar já conta com uma estrutura e atrações, mas acho que o skate complementaria muito” completou Bebetto.

A quinta edição da Virada Esportiva, acontecerá nos dias 17 e 18 de setembro e não contará com a presença da celebridade do skate. “Infelizmente estarei viajando para fora do Brasil, em outro evento”. Porém surgiu a possibilidade da apresentação do novo game do astro na Arena Interativa. “Podemos lançar o game do nosso astro aqui em São Paulo” sugeriu Thiago Lobo.

Em clima descontraído, Burnquist elogiou a postura da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação e finalizou a reunião: “Agradeço muito a ajuda da Prefeitura de São Paulo, sempre. Em nome do Skate brasileiro, fiquei muito feliz com o que eu ouvi aqui”.