Desafio de Habilidades do Basquete movimenta atletas do Brasil inteiro durante a pandemia

Competição, transmitida pela plataforma Google Meet, reuniu 48 times e 144 atletas de seis Estados

Três atletas que participaram do Desafio Online de Basquete 3x3 posam para foto com bolas de basquete na mão. Todos estão de máscaras. No canto, o logo do Polo de Incentivo ao Basquete 3x3.

Um show de demonstração de técnica e habilidade! Foi assim o Desafio Online de Basquete 3x3, realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), com apoio da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e Federação Paulista de Basquete (FPB). A competição faz parte dos cinco programas desenvolvidos pela SEME e tem o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas e as competições virtuais.

Participaram 48 equipes (masculina e feminina), num total de 144 atletas com idades entre nove e 19 anos. O Desafio reuniu times de São Paulo, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso de Sul, Paraná e Rondônia das categorias sub-13, 15, 17 e 19.

As equipes campeãs foram:

Seatle Storm: sub-13 feminino;
AMAB: sub-13 masculino;
Baskangels: sub-15 feminino;
AMAB: sub-15 masculiuno;
Los Angeles Sparks: sub-17 feminino;
S.C Corinthians Paulista: sub-17 masculino;
SESP POÁ: sub-19 feminino;
SESP POÁ: sub-19 masculino.

Montagem feita com três atletas que participaram do Desafio Online de Basquete 3x3. No topo da imagem, um retângulo preto leva o texto "girafinhas" em laranja, com a cabeça de uma girafa desenhada no meio da palavra. Abaixo, as fotos dos atletas dividas igualmente na imagem.

Os atletas e as atletas foram avaliados por um júri de primeira.

Elen Rosa - Atual Técnica da Seleção Brasileira Feminina 3x3 sub-17 e sub-18;
Norberto José da Silva – Técnico de Basquete;
Marcelo Silveira Ribeiro – Técnico de Basquete / Gestor Esportivo;
Athos Felipe Garcia Calderao – Corinthians Sport Club,Santa Cruz do Sul, Confederação Brasileira de Basquete;
André Germano Vieira da Silva – Técnico e Coordenador Técnico do Flamengo Blumenau Basket;
Guilherme Filipin – Auxiliar Técnico Mogi das Cruzes Basquete;
Pedro Patekoski – Jogador Profissional 3 x 3;
Guilherme Teichmann – Atleta Profissional, ex jogador do Corinthians;
Rogério Kafke – Ex-atleta Profissional de Basquete. Campeão Brasileiro, Campeão Sul-Americano, Campeão Panamericano. Assistente Técnico do Bauru Basket de 2018 a 2020.

Montagem com fotos de três atletas que participaram do Desafio de Habilidades do Basquete 3x3, uma ao lado da outra, flexionando o braço em forma de mostrar o bíceps.

O Desafio Online de Basquete 3x3 foi uma realização da SEME por meio do programa Polo de Incentivo ao Basquete 3x3 (PIB 3x3), com apoio da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e Federação Paulista de Basquete (FPB), e teve transmissão pela plataforma Google Meet.