Maratona de São Paulo será no dia 2 de novembro

Corrida marcada para 5 de abril foi adiada por conta do Coronavírus

Na imagem atletas correndo, praticando atividade física em lugar arborizado em um dia ensolarado.

A Prefeitura de São Paulo, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) e representantes da Yescom chegaram a um acordo para que a Maratona de São Paulo 2020 seja realizada no dia 2 de novembro. A prova seria em 5 de abril, mas teve que ser adiada por determinação da Prefeitura, para evitar a disseminação do Covid-19 – provocado pela pandemia do coronavírus.

A data de 2 de novembro, uma segunda-feira, feriado nacional, foi escolhida em razão da provar envolver diversas áreas da cidade, contar com uma feira aberta ao público e a participação de atletas de vários países.

Vale ressaltar que as inscrições continuam válidas. O percurso está mantido, com largada no Pacaembu e a chegada no Ibirapuera, e largada será mais cedo, proporcionando melhores condições para o desempenho dos atletas e a adequação à dinâmica da cidade.

A organização da Maratona de São Paulo, acatando as determinações da Prefeitura de São Paulo e do Governo do Estado e demais órgãos púbicos, está atenta para priorizar a saúde dos atletas, colaboradores, prestadores de serviços, entidades e pessoas que trabalham pelo esporte.

Atualizações serão publicadas www.maratonadesaopaulo.com.br

Texto: Gustavo Ardanuy - gustavoardanuysad@prefeitura.sp.gov.br

Foto: Divulgação Yescom