Cinco Centros Esportivos de São Paulo completam 35 anos

Os Centros ficam localizados na zona norte, sul, leste da cidade

Na imagem um Centro Esportivo com árvores, duas quadras poliesportivas, um campo de futebol e no fundo prédios em um dia nublado.

Nesta terça-feira, 14, cinco dos nossos 48 Centros Esportivos comemoram 35 anos de existência. O C.E. José de Anchieta é um deles. Além da localização do Clube ser no extremo Leste da cidade de São Paulo, região mais populosa da capital, ele oferece diversas atividades gratuitas para a população, como, alongamento, basquete, futsal, ginástica, musculação, pilates, vôlei, yoga e uma estrutura que conta com sala de dança de salão, ginásio de esportes, sala de musculação, um tatame, uma quadra oficial coberta e um campo de futebol.

No momento, o Clube passa por uma reforma desde Julho de 2019 e a entrega está prevista para o segundo semestre de 2020. As pessoas podem aproveitar os espaços ao ar livre enquanto as dependências do Clube encontram-se fechadas por causa da restauração.

O Centro Esportivo Teotônio Vilela (Sapopemba) é outro deles. Ele conta com um campo de futebol, um ginásio esportivo, uma quadra poliesportiva, uma sala de ginástica geral além de uma academia ao ar livre para terceira idade. As modalidades (dadas) oferecidas no CE de segunda à sexta-feira são Boxe, Capoeira, Dança, Futsal, Ginástica, Karatê, Muay Thai e Tai Chi Chuan.

O Centro Esportivo Juscelino Kubitschek também comemora hoje 35 anos de existência. O clube fica em Cidades Tiradentes, entre os bairros Jardim São Paulo, Vila Hortência, na zona leste da cidade e passou por uma revitalização no dia 2 de Novembro de 2019. (e) Foram reformados pela Prefeitura através da SEME os banheiros, vestiários, salas internas, sala de ginástica e quadra de esporte.

O CE José Bonifácio localizado na Rua Ana Perena,110, no Jardim Bonifácio também faz parte da lista de aniversariantes do mês, com uma área de 42.000 m², um campo de futebol , um ginásio esportivo, uma quadra poliesportiva aberta, (uma) sala de ginástica geral, uma sala de artes marciais e um playgroud para crianças e 3° idade.Além de contar com um estacionamento, o centro oferece de segunda à sexta aulas de Alongamento, Basquete, Boxe, Caminhada, Condicionamento Físico, Futebol de Campo, Futsal, Ginástica, Jiu – Jitisu, Judô, Karatê, Kick Boxing, Kung Fu, Pilates,Taekwondo, Tai Chi Chuan e Vôlei.

O C.E. Tiradentes oferece nove modalidades esportivas à população: alongamento, futsal, ginástica, karatê, karatê shorin ryu, kung fu, muay thai, taekwondo e yoga. As atividades são oferecidas em um espaço que contempla um ginásio esportivo, uma quadra poliesportiva coberta e uma aberta, uma sala de ginástica, uma sala de jogos e uma biblioteca que funciona como ponto de leitura da prefeitura. A programação acontece de segunda a sábado, em diversos horários, possibilitando o acesso do maior número de usuários. O clube fica na Avenida dos Metalúrgicos, 2255, na Cidade Tiradentes, próximo ao Hospital Santa Marcelina.

Para praticar as modalidades nos Centros esportivos é necessário levar os seguintes documentos: carteira de identidade, comprovante de residência e duas fotos 3 x 4, é totalmente gratuito.

 

Texto: Assessoria de Comunicação - esportessaopaulo@prefeitura.sp.gov.br

Foto: Arquivo / SEME