Ronaldo treina para despedida no Pacaembu

Texto: Felipe Araujo
Foto: Pedro Piva

Ronaldo Luís Nazário de Lima disputou quatro Copas do Mundo pela Seleção Brasileira, é o maior artilheiro da principal competição de futebol do planeta com quinze gols e foi eleito três vezes o melhor jogador do mundo. Esses são alguns feitos que fizessem com que Ronaldo ganhasse o apelido de Fenômeno.

Aposentado do futebol desde fevereiro, o eterno camisa 9 será homenageado no estádio do Pacaembu no amistoso da Seleção Brasileira desta terça-feira (07) diante da Romênia. Ronaldo irá vestir a camisa do Brasil pela última vez para se despedir de uma vez por todas dos gramados e do torcedor brasileiro que o idolatra.

No treinamento desta segunda-feira (06) no estádio Municipal, o Fenômeno se mostrou alegre, marcou dois gols no coletivo realizado em campo reduzido e está pronto para os 15 minutos que entrará em campo ainda no primeiro tempo da partida.

Ronaldo criou uma identificação com o palco da sua despedida. Desde que retornou ao futebol brasileiro, em 2009, o ex-jogador atuou em 38 oportunidades e balançou as redes do Paulo Machado de Carvalho 23 vezes vestindo a camisa do Corinthians.

ASSISTA