SEME realiza intervenções nas Escolas Públicas de São Paulo

Texto: Mariana Mesquita
 

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação iniciou o projeto de intervenção nas escolas públicas e estima atender, até o final de Junho deste ano, duas mil crianças entre 07 e 13 anos. A idéia é proporcionar um maior contato com o basquete, além de despertar habilidades e a paixão pela modalidade.

Nestes dias, as crianças participarão no momento inicial de uma brincadeira recreativa, para desenvolver estratégias e trabalho em equipe e depois são distribuídas em grupos, onde passam pelos conteúdos básicos do basquete (manejo de bola, manejo de corpo, dribles, bandeja, arremessos e passes).
As escolas indicadas pelos profissionais dos Clubes Escola, que trabalham com o basquete, devem estar localizadas próximo há um Clube Escola.

A idéia é que após a intervenção as crianças interessadas possam participar de um festival dentro do Clube Escola no dia 11 de junho e continuam a praticar a modalidade. Já foram realizadas intervenções nas seguintes escolas: EE Pedro Voss, localizada a Vila Clementina, Zona Sul de São Paulo, próximo do Clube Escola Ibirapuera; EMEF Pedro I, próximo ao Clube Escola Vila Maria e E.E José Onório Rodrigues, próximo ao C.E Curuça,

Participa do evento o jogador Josuel dos Santos, do EC Pinheiros, ex atleta da Seleção Brasileira, que interage com todos os participantes. Além disso, as professoras de Educação Física da Escola elegem a cada final do Circuito uma criança exemplo para receber uma bola de premiação.

A próxima intervenção acontece amanhã (2) na Escola Professora Irene de Lima Paiva, na Rua Lutéssia, 191, próxima ao Clube Escola Manchester, durante o período da tarde, 14h ás 16h.