Torneio Grand Champions Brasil reúne atletas consagrados do Tênis

Texto: Henrique Mota
Foto: Pedro Piva

Na manhã deste domingo (29), o clube Sociedade Harmonia de Tênis recebeu a final do Torneio Grand Champions Brasil realizada pelo espanhol Carlos Moyá e o sueco Thomas Enqvist.

Em uma partida disputada e cheia de jogadas de efeito, Moyá venceu o primeiro set por 7 a 6, já no segundo ganhou por 6 a 3.Conquistando o título da etapa brasileira do ATP Champions Tour. Antes da final, o brasileiro Flávio Saretta venceu o russo Yevgeny Kafelnikov por 2 sets a 1 na decisão de terceiro lugar.

O torneio reuniu atletas históricos do tênis mundial, o vencedor Carlos Moyá inclusive já foi numero 1 do mundo em 1998. "Estou muito contente por jogar e vencer aqui em São Paulo, cidade que eu não conhecia. Gostei da cidade e do público, é um lugar muito bonito”, afirmou tenista de 34 anos.

Garotos do Clube Escola tiveram a oportunidade de participar do torneio como boleiros, ajudando os tenistas na reposição das bolas. O secretario adjunto de esportes, Gilberto Nucci que participou da premiação destacou a participação dos jovens no torneio. “É um estimulo para os meninos do Clube Escola que pretendem serem grandes atletas no futuro” afirma.

Além da etapa brasileira, o calendário 2011 conta com torneios nos Estados Unidos, Suíça, Colômbia, México, Portugal, Bélgica, França, China, Austrália e Inglaterra. Em São Paulo, o Grand Champions tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação.

ASSISTA