Prefeitura lança Trecho 3 da CicloFaixa de Lazer

Novo trecho liga 5 parques, acrescenta mais 2 horas de funcionamento em todo o percurso e oficializa utilização em feriados nacionais

Da redação 

O paulistano já pode pedalar mais longe e por mais tempo na CicloFaixa de Lazer, que ganhou mais 15 quilômetros e duas horas a mais de funcionamento, inclusive nos feriados nacionais.

A pedalada inicial foi realizada no domingo, no Parque do Povo, onde os usuários fizeram uma concentração trinta minutos antes da largada. O secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Bebeto Haddad esteve presente: “É com grande prazer que nós tornamos realidade mais esta conquista do esporte, lazer e recreação para a cidade de São Paulo”.

O novo trecho começa no Parque do Povo e segue pela Avenida Chedid Jafet, Rua Funchal, Avenida Eng. Luís Carlos Berrini e Avenida Jornalista Roberto Marinho até o futuro Parque Clube do Chuvisco, na região do Campo Belo. Nesta terceira fase as grandes novidades da CicloFaixa de Lazer são o acréscimo de mais duas horas de funcionamento em todo o circuito e a sua utilização nos feriados nacionais. Agora os paulistanos poderão pedalar por nove horas ao longo dos 45 quilômetros da CicloFaixa de Lazer.

Atualmente a CicloFaixa de Lazer integra os Parques das Bicicletas, do Povo, do Ibirapuera e Villa-Lobos. São aproximadamente 30 quilômetros de percurso totalmente sinalizados por placas, pintura especial e conta com uma equipe de 350 pessoas ao longo do trajeto.

Com o trecho 3 em funcionamento, a partir desde domingo, a CicloFaixa de Lazer passará a ter um percurso de aproximadamente 45 quilômetros também totalmente sinalizados por placas, pintura especial e uma equipe de 500 pessoas ao longo do trajeto, entre monitores da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação e agentes da CET, auxiliando e informando os usuários. Além de guardas civis metropolitanos e policiais militares, garantindo a segurança dos mesmo durante o trajeto.

A previsão é que a CicloFaixa de Lazer passe a beneficiar mais de 50 mil pessoas por final de semana, superando a média atual de 30 mil ciclistas. O Parque das Bicicletas continua a ser base fixa do S.O.S. Bike com dois mecânicos, prontos para atender o munícipe e sua bicicleta, além dos oito ciclistas mecânicos circulando ao longo de todo o trajeto para atendimento da população.

Trecho 1 - Inaugurado em 30/08/2009
O trajeto começa na Al. Iraé, em frente ao parque das bicicletas, segue pela Av. República do Líbano, com acesso ao Parque do Ibirapuera, depois passa por Av. Hélio Pelegrino, Brigadeiro Faria Lima, Av. Pres. Juscelino Kubitschek e Av. Henrique Chamma, chegando ao Parque do Povo;

Trecho 2 - Inaugurado em 23/01/2011
O trajeto passou a ocupar a Ponte da Cidade Jardim, passando pela Av. Valdemar Ferreira, com acesso à USP – Cidade Universitária, volta pela Ponte da Cidade Universitária, Av. Prof. Manuel José Chaves, Pça. Panamericana, até a entrada do Parque Villa Lobos;

Trecho 3 – Inauguração em 29/05/2011
O novo trajeto começa na Avenida Chedid Jafet, que é continuação Av. Henrique Chamma que culmina no Parque do Povo, segue pela Rua Funchal, Avenida Eng. Luís Carlos Berrini e Avenida Jornalista Roberto Marinho até o Parque do Chuvisco, na região do Campo Belo. Serão mais 7 quilômetros de percurso (14 quilômetros ida e volta), ligando o Parque do Povo ao Parque do Chuvisco;

ASSISTA