Dia atividade física e passeio no Manequinho Lopes

União do esporte e ações sustentáveis

 
Aliar esporte com meio ambiente esse é um dos objetivos do Programa de Esporte e Meio Ambiente, o PEMA da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que nesta sexta feira dia 18 de abril, levou 42 alunos do Centro Esportivo Butantã, para participar de uma experiência esportiva no viveiro Manequinho Lopes, no Parque do Ibirapuera.

A visita começou com exercícios de alongamento e depois foi feita uma caminhada para conhecer as inúmeras espécies de plantas espalhadas pelos canteiros e estufas do local.
A ação teve a organização do professor Minoro do PEMA e da Solange Menzel, analista que dá aulas de ginástica funcional no Centro Esportivo Butantã.
Programa de Esporte e Meio Ambiente-PEMA

Desde 2005, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) realiza ações efetivas que visam à preservação do meio ambiente.

Atualmente, o Programa Esporte e Meio Ambiente insere diversas ações sustentáveis dentro do próprio calendário da pasta e também programações onde usuários dos Centros Esportivos são convidados a participar de atividades que unem esporte e meio ambiente.

Atividades gratuitas nos centros esportivos municipais.
https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/esportes/clube_escola/index.php?p=8001