Congresso Olímpico reúne referências do esporte nacional e internacional

O evento foi destinado a gestores,treinadores e profissionais da área do esporte

 


A primeira edição do Congresso Olímpico Brasileiro aconteceu neste sábado, com a presença de diversas referências do esporte mundial.
Destinado a gestores, treinadores e profissionais da ciência do esporte, o Congresso Olímpico celebra os 10 anos do Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), Departamento de Educação do COB.

Na abertura oficial, o presidente do COB, Paulo Wanderley Teixeira, destacou a importância da Lei Agnelo/Piva para o desenvolvimento do esporte brasileiro. Ele foi ouvido pelo ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, que dirigiu o IOB por seis anos.


Um dos grandes destaques do evento foi o técnico Bernadinho e o treinador Bob Bowman, que comanda a natação da Arizona State University e acompanhou o norte-americano Michael Phelps ao longo de sua carreira. O Secretário Adjunto Thiago Lobo, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer esteve presente no evento representando o Prefeito Bruno Covas e o Secretário Carlos Bezerra Jr.


A Analista da SEME Kátia Campos de Araujo foi uma das palestrantes do evento após ter seu trabalho, voltado a detecção e promoção de talentos, ter sido selecionado entre os vinte apresentados durante a trajetória do Instituto Olímpico. O tema apresentado pela servidora despertou interesse na Diretora Chelsea Warr, que liderou a transformação da abordagem do sistema GB High Performance para identificação e desenvolvimento de talentos, que levou à descoberta de medalhistas olímpicos no Reino Unido.