Taça Cidade de São Paulo leva mini craques ao Pacaembu

Ana Carollina Cavalaro

Com um público de mais de 5 mil pessoas, a abertura da 23ª Taça Cidade de São Paulo neste sábado (16) foi marcada pelo grande entusiasmo das equipes. Muitos estiveram pela primeira vez no tradicional estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu. “É uma emoção forte estar aqui”, disse entre lágrimas o pequeno Bruno Gonçalves, de 10 anos, que sonha com uma final no saudoso estádio. 

Um dos maiores campeonatos de futebol amador de São Paulo, o torneio busca abrir as portas para quem está começando e quer ter o nome marcado na história do esporte que é paixão nacional. “A taça melhora a cada ano. Em 2011, a expectativa é revelar mais talentos”, explicou o Professor Minoru, coordenador do torneio. 

O jogo inaugural foi entre as categorias Mirim e Pré-Mirim (9 e 10 anos) do CDC Maria Felizarda e do CDC Real Sociedade. O placar final deu a vitória à equipe do Maria Felizarda por 7 x 0, em uma atuação cheia de técnica e motivação. 

A abertura contou também com um desfile dos elencos que vão atuar no campeonato, que segue até o mês de outubro. Estiveram presentes representantes dos Clubes Escola Parelheiros, Vila Guarani, Itaim Paulista, Jardim Cachoeira, Parque Dorotéia, Vila Curuçá, Pirituba, entre outros. Em seguida, para esquentar o início do campeonato, foi lançado um desafio de embaixadinhas que revelou o alto nível da competição, terminando em empate entre os três finalistas. 

E os pequenos jogadores ainda fizeram uma pausa para um momento de reflexão e cuidado com o meio ambiente. A Taça Mais Verde levou os dois elencos da partida inaugural a plantarem mudas de Pau-Brasil no jardim do estádio. Os interessados em acompanhar as rodadas e os resultados da Taça Cidade de São Paulo devem acessar o site: http://migre.me/4gSOP. 

ASSISTA