Atleta do COTP disputa Pan-Americano de luta olímpica

Ana Carollina Cavalaro

Mulher, jovem e dedicada. Assim é como Danielle Brandão é descrita pelos professores e colegas de tatame. E ainda por cima precoce: aos 17 anos foi convocada para treinar junto à Seleção Brasileira de Luta Olímpica. As atividades começam hoje (14/04) e vão até o dia 04/05, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O objetivo do treinamento é a preparação para o Pan-Americano Sênior, realizado entre os dias 06 e 08 de maio, na cidade de Rio Negro, na Colômbia.
 

A convocação da atleta se deveu ao bom desempenho obtido na Copa Brasil Internacional, realizada em São Paulo no ano passado e na Seletiva de Luta Olímpica, que aconteceu em janeiro de 2011, no Rio.
 

Para Lucimar Medeiros, supervisora da modalidade, Danielle tem grandes chances de estar entre as quatro primeiras colocadas no Pan-Americano. O objetivo da participação no campeonato é ganhar experiência para disputar o Mundial Júnior, em junho. “Além disso, ela é uma de nossas grandes expectativas para os Jogos Olímpicos de 2016”, afirma Lucimar.