Projeto "Esporte, Saúde, Lazer e Alegria" leva centenas de pessoas ao CERET

Evento marcou o último fim de semana do ano

Com a presença de mais de 1.800 pessoas, o projeto “Esporte, Saúde, Lazer e Alegria - II” proporcionou uma grande festa esportiva para encerrar 2018. Ao longo de todo o último fim de semana do ano, o público que compareceu ao Parque Ceret, na zona leste da capital, se deparou com uma programação completa de atividades físicas, recreação e prevenção à saúde.

Durante os dois dias de evento foram realizadas aulas diversas de alongamento e música, com professores especializados em zumba, fit dance e outros ritmos. Ainda no palco principal, a criançada presente pôde participar de gincanas e desafios valendo prêmios e medalhas, além de um aulão especial com músicas kids.

No entorno da arena, a diversão foi garantida do primeiro ao último minuto com os brinquedos infláveis, cama elástica, parede de escalada, tênis de mesa e oficina de pintura no rosto. Para quem acha que só os mais novos tiveram momentos de alegria e lazer, o pessoal da melhor idade provou o contrário. Em uma tenda especial voltada ao público idoso, foi realizada uma série de jogos de tabuleiro, damas, dominó e baralho.

Um dia especial para jovens da zona sul

O primeiro dia de atividades ficou marcado pela visita de 50 crianças e adolescentes carentes, que vieram da Ilha do Bororé, extremo sul da cidade de São Paulo. Para a maioria deles a participação no evento foi uma experiência inédita, já que muitos nunca haviam saído do bairro onde vivem.

Espaço Saúde

Paralelamente a toda programação esportivo-recreativa, o ESLA-II trouxe profissionais capacitados para atendimentos específicos e personalizados nas tendas de avaliação física computadorizadas. Entre os serviços estava a medição de peso, altura, flexibilidade e índice de massa corporal; os atendimentos contemplavam fisioterapia, avaliação nutricional, massagem, exames preventivos de hipertensão e treinamento funcional.

O “Esporte, Saúde, Lazer e Alegria - II” foi uma realização da Federação Paulista de Esportes & Fitness (FPEFIT) em parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo (SEME).

Texto via Assessoria