Secretaria Municipal de Esportes realizou o Encontro Municipal de Ruas de Lazer

Evento reuniu moradores e supervisores de esportes das subprefeituras

No domingo, 11, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) realizou o IV Encontro Municipal para debate sobre o Ruas de Lazer e o Prêmio de Boas Práticas, no auditório do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em Moema. Cerca de 70 pessoas foram recebidas para discussão sobre o programa (benefícios, resultado) e participação de oficinas temáticas e recreativas.

O objetivo da reunião é pleitear a necessidade de integração de políticas públicas de Saúde e Lazer na cidade de São Paulo, para isso ouviu moradores e supervisores de esportes das subprefeituras. O Encontro trouxe especialistas para aprimorar a vivência de práticas esportivas e brincadeiras lúdico-recreativas como pautas socioculturais.

O secretário de Esportes e Lazer João Farias participou da reunião e destacou a importância do Ruas de Lazer. “as Ruas podem ser mais uma opção de lazer para a população de forma integrada com a sociedade”.

O Programa tem como meta aumentar os locais públicos para a prática esportiva e atividades de lazer interditando algumas vias da capital.

Texto e foto: Gabriela dos Santos – gabrielass@prefeitura.sp.gov.br