Ruas de Brincar chega à Pirituba com recorde de público

Ana Carollina Cavalaro

Foto: Paulo Dias

“Sempre é tempo de aprender algo que não aprendemos quando éramos crianças”, diz Reginaldo Ferreira, 37, ajudante em construção civil. Ele estava acompanhado de um grupo de amigos que faziam malabarismos na esquina das ruas Jonas Eudoque e Otávio Gonçalves, no Jardim Santo Elias, em Pirituba. Esse fato demonstra que o Programa Ruas de Brincar, além de levar diversão às crianças de comunidades carentes, ainda pode resgatar a infância nos adultos.
 

A região de Pirituba concentra um grande volume populacional e não oferece muitas formas de lazer aos moradores. “Reunimos cerca de 1000 crianças para participar das atividades lúdicas, superando a expectativa da organização”, afirma Rosilene Crepaldi, pedagoga do Núcleo de Lazer da SEME.
 

“É muito bom me divertir com coisas diferentes e comer algodão doce de graça”, brincou Vinicius Costa, de 12 anos, estudante da 6ª série em uma escola pública do bairro. Para ele, a experiência vale para sair da rotina e estar com os amigos na rua, em segurança. O próximo destino do Ruas de Brincar é o bairro de Ermelino Matarazzo, no dia 17/04.