Corrida de Rua: etapa de Santana atrai público da melhor idade

Ana Carollina Cavalaro

Foto: Paulo Dias

O Circuito Popular de Corrida de Rua de São Paulo foi até o bairro de Santana, na zona norte da capital no último domingo (3). A animação tomou conta dos 2.100 corredores e 600 caminhantes que completaram os circuitos de 5 km e 2,5km de percurso, largando na Rua Viri, no Clube Escola Jardim São Paulo.
Esta etapa desafiou os atletas com morros, subidas e um terreno molhado, devido à chuva da madrugada. Além disso, foi preciso muita resistência para vencer a barreira da umidade do ar e manter o ritmo da prova.
 

Os idosos marcaram presença na caminhada. Anita Pereira, 60, Maria do Socorro, 59, Dercy Aparecida, 67 e Margarida Alves, 51, compareceram dispostas e muito motivadas. “Corremos há mais de 18 anos e estamos sempre nas etapas do Circuito Popular”, resume Anita. Elas fazem parte dos “Corredores e caminhantes do bem”, um grupo formado no bairro de Sapopemba.
Outro exemplo foi dado pela aposentada Alexandrina Lucas, 57 anos. “Participo sempre, não tenho preguiça de acordar cedo”, disse Alexandrina que conta ter curado uma depressão e encontrado na corrida um novo motivo para viver mais e melhor.
 

O próximo destino do Circuito Popular é o bairro de Cidade Tiradentes, na zona leste da capital paulista. As inscrições para a próxima etapa estão disponíveis no site: http://migre.me/4baWh.Confira abaixo o ranking dos melhores colocados na corrida deste domingo:

 

Feminino
1- Andreia Aparecida Hessel
2- Edinalva Nunes Silva
3- Josefa Maria da Silva
4- Elineia Ferreira Aquino
5- Nilza de Oliveira Santos Almeida

Masculino
1- Claudio Roberto Macedo
2- Adenilson Neres Costa
3- Jairo de Souza Martins
4- Wellington Luciano Messias
5- Antonio Isaias Ferreira Mesquita