CE Mooca recebe 1ª etapa do Circuito Popular de Corrida de Rua 2011

Texto: Ana Carollina Cavalaro

Foto: Pedro Piva

Os amantes da corrida de rua puderam participar no último domingo (20) da abertura do Circuito Popular de Corrida de Rua da Cidade de São Paulo 2011. A quarta edição do evento partiu do Clube Escola da Mooca, na Rua Taquari, 635 e teve recorde de inscrições. O Circuito reuniu dois mil corredores de todas as idades, que completaram os 5 km de corrida e os 2,5 km de caminhada.

Pouco antes da largada, a agitação era grande no aquecimento com ginástica e alongamento. "Sempre participei do Circuito, que é muito animado, e eu também sou", disse a professora aposentada, Dagmar Leite. E o Circuito Popular atrai cada vez mais paulistanos: "Comecei a caminhar e formei um grupo de amigas por causa dessa iniciativa", afirmou a dona de casa, Maria do Socorro.

Na prova feminina, Ednalva da Silva Nunes sagrou-se campeã, finalizando o percurso em 18’ 54". Vencedora de outras etapas, Ednalva diz que a modalidade ajudou a mudar sua realidade. "Correr me estimulou a ter uma vida melhor depois de perder uma filha". Já “na prova masculina, o vencedor foi Cláudio Roberto Macedo, que completou o trajeto na admirável marca de 15’ 40”. Para ele, a vitória representa uma superação: “Enfrentei muitos problemas e o primeiro lugar foi surpreendente", explicou o atleta.

A próxima etapa do Circuito Popular acontece no domingo (27) no Itaim Paulista. Confira a classificação geral da prova da primeira etapa logo abaixo:

Masculino

1 - Claudio Roberto Macedo
2 - Jairo de Souza Martins
3 - Paulo Henrique da Silva Carvalho
4 - Cesar Rocha da Silva
5 - Moises Monteiro da Silva

Feminino

1 - Ednalva da Silva Nunes
2 - Andrea Keilla Galvao Lemos
3 - Salileia Maria da Silva
4 - Edeni Ferreira da Silva
4 - Olga Martins de Oliveira