Agende seu final de semana com a Secretaria de Esportes

No final de semana da Secretaria de Esportes têm oportunidades para paulistanos de todos os gostos! Escolha a sua atividade e aproveite.
 

Ana Carollina Cavalaro

- Sábado (19/03)

Intercâmbio de Ginástica
O Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) recebe alunos da Ginástica Artística do Clube Escola para um Intercâmbio. As crianças vão ter a oportunidade de passar um dia no Ginásio de alto nível e treinar junto aos alunos do COTP. É a primeira ação deste tipo e durante o ano serão no total 15 eventos com foco na vivência e na melhoria do nível técnico dos alunos e profissionais da modalidade. As atividades acontecem das 08h às 13h, na Rua Pedro de Toledo, 1651 – Moema.
 

I Mundialito de Beach Soccer
A Represa de Guarapiranga será palco da estréia do I Mundialito de Beach Soccer, que acontece entre os dias 19 e 26 de março. O evento é realizado pela Koch Tavares em parceira com a Beach Soccer Worldewide e conta com o apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação. A competição reunirá alunos do Clube Escola e grandes equipes do cenário internacional, como: Seattle Sounders (EUA), Sporting (Portugal) e Lokomotiv Moscow (Rússia). O evento acontece neste sábado das 14h às 16h e nos dias 21 e 25, das 09h às 11h. A entrada é franca e os amantes do esporte ainda vão poder conversar com seus ídolos.
 

Reinauguração Ginásio Poliesportivo do Pelezão
O espaço do Clube Escola Lapa, também conhecido como Pelezão, está pronto para receber o público depois de passar por reformas. A reinauguração está marcada para as 11h30 e contará com a presença de grandes craques como: Amoroso, André Cruz, Rincón, Dinei, Djalminha, César Sampaio, Júnior Baiano, Oséias, entre outros. Os atletas também vão poder desfrutar da estrutura do local, que teve os vestiários reformados, recebeu nova iluminação e uma nova pintura para a arquibancada. A entrada é 1 kg de alimento não perecível e o local tem capacidade para 1.000 pessoas. O Clube Escola da Lapa fica na Rua Belmonte, 957, na Lapa.

 

Domingo (20/03)

Travessia da Gurapiranga
A Represa de Guarapiranga, já considerada a praia dos paulistanos, recebe no fim de semana do Dia Mundial da Água a IV Travessia da Guarapiranga. A novidade este ano é que além da tradicional prova dos 1.500 metros, os nadadores vão poder competir na Travessia dos 500 metros. A largada será às 10h no Clube da Eletropaulo, localizado na Rua Peixe Vivo, 155 – Interlagos.
 

Ruas de Brincar no Aricanduva
A diversão vai tomar conta da comunidade da região do Aricanduva neste domingo com jogos e brincadeiras propostas pelo Projeto Ruas de Brincar, da SEME. A Rua Padre Nelson José Sigrist, no Jardim Santo Eduardo, das 10h às 16h, receberá monitores para orientar a criançada nos brinquedos infláveis, basquete, vôlei, entre outras atividades.
 

Corrida Circuito das Estações – Pacaembu
A Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu, receberá o Circuito das Estações 2011. O evento, que conta com o apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, terá a largada às 8h.
 

Abertura Circuito Popular de Rua – Mooca
A abertura do calendário do Circuito Popular de Rua da cidade de São Paulo acontece no Clube Escola da Mooca, localizado na Rua Taquari, 635 – na Mooca. Serão 2,5 km de caminhada e 5km de corrida e largada está prevista para as 8h. Os cinco primeiros atletas masculinos e femininos receberão troféus.