Equipes de Pólo Aquático treinam no Pacaembu

Ana Carollina Cavalaro
Fotos: Paulo Dias

Nesta sexta-feira (25), nomes importantes para o esporte aquático marcaram presença no Estádio do Pacaembu. As seleções femininas de pólo do Brasil e de Cuba treinaram na piscina olímpica do complexo esportivo. O objetivo foi a preparação para o pré-mundialito da modalidade, disputado pelas duas delegações e a da Argentina. A classificação vale uma vaga para o Mundial, que acontece entre os dias 16 e 31 de julho, em Xangai, na China.

O encontro das seleções também possibilitou uma experiência importante para os alunos do Clube Escola de Pólo Aquático, que treinam quatro vezes por semana no local. As crianças, que já obtiveram destaque nas aulas, puderam ter contato com atletas de alto rendimento e conhecer mais de perto o esporte que desejam seguir profissionalmente. “É uma pequena mostra do quanto o trabalho da Secretaria de Esportes surte efeitos”, afirmou Henrique Guimarães, diretor do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP).

A equipe brasileira, que está sob o comando do técnico Pablo Cuesta, é a atual campeã sul-americana. Além do Mundial em julho, as brasileiras vão buscar o Pan-Americano, que acontece no México, em outubro. “Há uma grande expectativa”, afirmou o técnico.