Pista de atletismo do Centro Olímpico recebe segunda edição do Circuito Caixa de Maratoninha

Evento reuniu mais de 400 crianças

Ontem, domingo, foi mais um dia de diversão para a criançada na cidade de São Paulo. Logo pela manhã, mas de 400 mini atletas se encontraram para correr e se divertir na pista de atletismo do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP). Crianças de várias idades se exercitaram e ganharam brindes na segunda edição do Circuito Caixa de Maratoninha.

Os participantes tinham entre 5 e 12 anos, estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares. Além disso, houve a categoria para os que têm necessidades especiais. As crianças foram divididas em 30 grupos com baterias de 300 metros. Os vencedores de cada grupo foram premiados com uma bicicleta e todos os outros participantes foram presenteados com camiseta, boné e medalha.

O prefeito da cidade, Bruno Covas, foi o responsável por autorizar a largada do primeiro pelotão. Além dele, outras pessoas importantes participaram do evento, como o ex-atleta olímpico Claudinei Quirino. Claudinei é comentarista da SporTV, diretor e idealizador do Talento Olímpico e faz parte do projeto Herói Olímpico Caixa. Além disso, é Secretário de Esportes em Presidente Prudente, interior paulista. O evento proporciona às crianças menos favorecidas o acesso ao esporte aliado à cidadania, promovendo a inclusão social por meio de uma atividade saudável e divertida.

“Acontece que nessa competição estamos apenas plantando uma sementinha e eu espero que daqui saiam muitos campões, mas o mais importante pra gente não é que sejam só campeões na corrida, mas campões na vida, como ser humano, pessoas melhores. O mais importante de tudo mesmo é que essas crianças cresçam fazendo alguma atividade física e aprendendo o valor de perder, de competir. É isso que nosso mundo está precisando.” declarou Claudinei.

O Circuito Caixa de Maratoninha é realizado também em outras cidades do Brasil, como Florianópolis, Campinas, Vitória, Aracaju, Maceió, João Pessoa, Natal, Teresina, São Luís, Goiânia, Uberlândia e Brasília. A estimativa é que mais de 1500 crianças participem de todo o circuito.

Texto e Foto: Carlane Borges – coborges@prefeitura.sp.gov.br