Bosque da Fama resgata memória esportiva brasileira

Texto: Ana Carollina Ribeiro
Foto: Jenifer Carpani

Atletas de destaque do esporte nacional foram homenageados na 3ª edição do Bosque da Fama, que aconteceu hoje no Parque das Bicicletas. O evento é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação e a Panathlon Club São Paulo, entidade que atua em defesa do esporte.

“O Bosque da Fama é um apelo para a preservação do meio ambiente. É uma honra poder fazer parte da história e imaginar aqueles que vão passar pelo Parque das Bicicletas e lembrar do meu nome”, conta a campeã olímpica e pan-americana em salto em distância, Maurren Maggi.

Para o secretário de Esportes, Lazer e Recreação Walter Feldman a grande motivação do evento é resgatar a memória: “Em geral os atletas são esquecidos. O Bosque da Fama colabora para que eles sejam permanentes na memória do esporte nacional”, afirma. O ex-governador de São Paulo, Lauro Natel, comentou sobre o a importância do plantio das árvores: “Todos esses atletas projetaram o nome do nosso país através do esporte”.

Neste ano foram homenageados 14 atletas, entre eles: Maurren Maggi (atletismo), Ana Mozer (vôlei), Douglas Vieira (judô), Ana Margarida (Ida) Vieira Álvares (vôlei), Jair Picerni (técnico de futebol) e Coutinho (futebol) plantaram as mudas de árvores. Ainda marcaram presença os ex-jogadores de basquete Mosquito e Amaury Antonio Passos, e a sobrinha de Ayrton Senna, Paula Senna.