Futebol Feminino ganha novo campo


Da redação

A cidade ganhou um novo campo dedicado ao futebol feminino. A área faz parte do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) e possui gramado sintético, medidas oficiais e um sistema de iluminação próprio para jogos noturnos. O espaço, que foi inaugurado na ultima sexta-feira, 25, servirá para o treinamento das categorias de base e vai ser a casa da equipe principal do COTP durante a disputa do Campeonato Paulista de 2011.

A construção do campo é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação com o objetivo de desenvolver a prática da modalidade na cidade. “Essa história do futebol feminino não ter mais suporte está para acabar, até porque é muito melhor, inclusive tecnicamente, assistir os jogos das nossas seleções femininas”, afirma o secretário Walter Feldman.

O COTP é referência no trabalho com a base do futebol feminino da capital. As atletas que treinam no complexo esportivo disputam os principais campeonatos das categorias sub-15, sub-17 e sub-20. Para manter a qualidade técnica das atletas, a Secretaria é responsável por cobrir todas as despesas de alimentação, treinamento, inscrições e a manutenção dos equipamentos utilizados.

Um investimento que tem dado resultado, hoje já são três equipes femininas de alto nível, capazes de competir com grandes clubes e ainda oferecer atletas para as seleções brasileiras. “Essas meninas merecem o apoio. Faz uma diferença grande chegar aqui e encontrar essa estrutura maravilhosa para treinamento. Este é o melhor campo que já foi feito especialmente para o futebol feminino”, afirma o Prof. Arthur Elias, supervisor do futebol feminino do Centro.

Para construir o campo, a Secretaria contou com o apoio do vereador Marco Aurélio Cunha, que destinou recursos por meio de uma emenda parlamentar. “O Centro Olímpico é uma referência mundial, onde formamos cidadãos e transformamos jovens em grandes campeões. Sinto-me orgulhoso em ajudar o Centro Olímpico a estruturar o futebol feminino na cidade de São Paulo”, afirma o vereador.