Centro Olímpico se destaca em Campeonato Brasileiro

Disputa contou com mais de 300 lutadores de 20 estados de todo país

O último final de semana terminou animado para os atletas da luta Greco-romana do Centro Olímpico. Após disputarem o Campeonato Caixa Brasileiro Sênior de Wrestling 2016, cinco lutadores levaram medalha para casa.

DSC_0626

O primeiro lugar ficou para o Robson Brandão, 25, que começou sua trajetória no COTP há dez anos e acumula uma série de vitórias representando a casa. Animado por mais uma conquista, o esportista comentou: “Achei muito bom, me senti bem preparado e a vontade na hora de lutar”.

Adil Hendresson, 22, também disputou o campeonato e levou mais uma conquista para o time. “Fiz três lutas. Perdi uma, ganhei duas e peguei o bronze”. O esportista luta há 8 anos e traz consigo muita experiência. Sua próxima meta é conseguir novamente mais um título no Campeonato Brasileiro. “Vou continuar treinando e me esforçando para atingir a meu objetivo”.

DSC_0632 - Cópia

Na equipe feminina, Taís da Rocha, 19, participou da disputa, mas desta vez não subiu ao pódio. Recentemente a atleta perdeu peso para concorrer em outra categoria. “Eu sempre lutei no 63 e abaixei para 58. Estava preparada, focada, mas infelizmente não tive uma boa participação. É muito difícil uma categoria nova”. Apesar disso, no Campeonato paulista, Taís conquistou a terceira colocação.

Um dos preparadores da equipe, Naim, 28, afirma que a competição teve um bom desempenho e superou os outros anos. “É uma molecada nova que está chegando e treinando bem os movimentos da luta”.

O próximo campeonato da equipe será a Copa Brasil Internacional que acontece no final de 2016 e tem boas expectativas. Para mais informações sobre o COTP, clique aqui.

 

Texto: Daniel Alves – dalves@prefeitura.sp.gov.br
Foto: Stéfano Machado – stefanomsilva@prefeitura.sp.gov.br