Servidores de Congresso conhecem a estrutura do Centro Olímpico

Texto e Foto: Felipe Araujo

Cerca de 30 congressistas estiveram no Auditório A do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa nesta quarta-feira (20), para o 2º Congresso Ibero-Americano de Instalações Esportivas e Recreativas (CIDyR). Aconteceu um debate sobre a construção e gestão de instalações esportivas e o complexo do COTP esteve na pauta.

O Supervisor Técnico Márcio Pires, mostrou aos presentes uma apresentação de toda a história do Centro Olímpico desde que surgiu no ano de 1976.

Os visitantes que vieram de diversos países, como Espanha, Uruguai, Chile, Argentina e Venezuela esclareceram suas dúvidas sobre as reformas, investimentos, visão, missão e objetivos da entidade pública. Conheceram, também, as 10 modalidades esportivas praticadas no COTP, como é feita a assistência ao atletas de alto rendimento e fizeram um tour pelas instalações.

O Congresso que começou no dia 19 e vai até o dia 22 de outubro é apoiado pelo SESI São Paulo. O objetivo é contribuir na construção do conhecimento nacional e internacional relativo a planejamento, acompanhamento e avaliação das instalações esportivas e recreativas, tendo em vista a realização de grandes eventos nessas áreas no Brasil. A Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 são os princípios desta iniciativa que teve sua primeira edição no ano passado em Barcelona, na Espanha.