Voleibol do COTP se destaca nos campeonatos

Texto: Ana Carollina Ribeiro
Foto: Pedro Piva

A equipe de Voleibol do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação teve boa atuação nas competições que participou no último mês. Com a supervisão técnica do professor Fábio Augusto Broggini, os atletas do COTP marcaram presença nas rodadas que deram seqüência aos Campeonatos Metropolitano e Estadual da Federação Paulista de Voleibol.

No primeiro torneio, em uma partida realizada fora de casa, a equipe do COTP venceu a da Associação da Polícia Militar com vitórias nos três sets. O destaque do jogo foi a dupla de levantadores Pedro Afonso e Lucas Costa. O ponta Rodrigo Abrão teve participação fundamental no ataque da equipe. Renan Lemos (oposto) e Mateus dos Santos (central), estreantes na modalidade, também apresentaram boa qualidade no saque e ataque. A competição visa classificar quatro equipes que disputarão uma final em três jogos.

O COTP também disputou o II Turno do Campeonato Estadual da Federação Paulista de Voleibol, em uma partida fora de casa contra a equipe do Barretos. O Centro Olímpico derrotou seu adversário com vitórias nos três sets. Destacaram-se no jogo o levantador Bruno Seije, com excelente distribuição de bola e o oposto Bruno Teles, que se apresentou com bons ataques, saques e bloqueios. O equilíbrio na apresentação do ponta Danilo também foi um ponto forte na atuação da equipe. O campeonato, que conta com a participação de agremiações como a do SESI e a do E.C. Pinheiros tem o objetivo de classificar equipes que irão disputar as semi-finais.