Judocas do Centro Olímpico se destacam em competições

Texto:Ana Carollina Ribeiro
Foto: Fernanda Malaco

A equipe de Judô do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação obteve bons resultados nos torneios que disputou durante o mês de setembro. O COTP esteve presente nas competições: Torneio e Festival do Sport Club Corinthians, 62º Torneio por equipes Budokan e 14º Copa Hirosi Minakawa. Na primeira, tradicional prova do estado de São Paulo, a equipe do Centro Olímpico ocupou o primeiro lugar com o atleta Rafael Siríaco, classe Sub 15 na categoria pesado. Aryel Gomes, atleta da classe sub 17, conquistou o 3º lugar na categoria ligeiro. A equipe, que marcou presença com 42 atletas na faixa de 7 a 12 anos, também recebeu um troféu por representar a 8ª delegação com o maior número de participantes.

No segundo campeonato, o Centro Olímpico participou com a classe masculina Dangai (até faixa marrom) e também conquistou o primeiro lugar, sem perder nenhum combate. O Torneio por equipes Budokan é o segundo evento no calendário esportivo da Federação Paulista de Judô que a equipe do COTP vence. O último torneio é uma competição de alto nível. Participaram 60 agremiações com mais de mil atletas de vários estados brasileiros. Nesta competição, o COTP obteve a 6ª colocação, vencendo equipes tradicionais como as do Esporte Clube Pinheiros e Minas Tênis Clube.

De acordo com o supervisor da modalidade, professor Marcelo Theotônio, a equipe traz ainda uma novidade. A atleta Maria Portela embarca na próxima semana para Istambul, na Turquia, onde representará a Seleção Brasileira de Judô e o Centro Olímpico no Mundial por Equipe Feminino. “Temos grandes expectativas para classificação”, afirma Marcelo.