Grandes finais de futebol agitam o mês de outubro

Finais da Taça Feminina e Taça Cidade de São Paulo acontecem nos próximos dias

Texto: Jenifer Carpani
Foto: Felipe Araujo

No final do mês de outubro, a cidade de São Paulo dará mais razões para o Brasil ser considerado o país do futebol. Neste sábado, (23) acontece a grande decisão da III Taça Cidade de São Paulo Feminina, e no último fim de semana do mês, no dia 30, o Pacaembu recebe a grande final da XXII Taça Cidade de São Paulo. As duas competições são realizadas pela Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação (SEME).

A decisão do futebol feminino, categoria sub 15, ocorre a partir das nove horas do dia 23. As equipes protagonistas da final foram definidas no último fim de semana. Após atropelarem suas adversárias com placares de 5 x 0 e 6 x0 nas semi finais, o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) e o Guarani de Campinas, respectivamente, se enfrentam para buscar o ouro. A partida acontece no Clube Escola José Alexandre de Farias, que fica na Avenida Gregório Bezerra, n° 451, Jardim Primavera, na zona sul da cidade.

Já o Estádio Paulo Machado de Carvalho recebe a garotada para a grande final da XXII Taça Cidade de São Paulo no dia 30. A partir das 8h, acontecem os jogos das categorias pré-mirim, mirim, infantil e juvenil. O destaque da grande final vai para o time XI garotos – Parque Guarani, que se classificaram para três finais nas categorias pré-mirim, mirim e juvenil. Além deles, credenciaram-se também os times Embuense (pré-mirim), Cesar Sampaio (mirim), Joerg Bruder (infantil), Pequeninos do Jóquei (infantil) e o CDC Jardim Niterói (juvenil). O Estádio do Pacaembu está localizado na Praça Charles Miller, S/N, na zona oeste da capital.