Jogos de beach soccer agitam a arena do Pelezão

André de Oliveira Rodrigues

A final do V Jogos Escolares e a abertura do Circuito Esportivo Clube Escola marcaram a estréia da equipe de beach soccer do Corinthians. O evento do domingo (17), contou com certa de mil pessoas nas arquibancadas da arena do Clube Escola Lapa, vibrando com todos os jogos.

Estiveram presentes o deputado federal Walter Feldman, o secretário adjunto da SEME Francisco Carlos Dada, o coordenador de esportes terrestres do S.C. Corinthians Paulista Fausto Bittar Filho, além de representantes da Nike no Brasil e da Federação Paulista de Beach Soccer.

Nos Jogos Escolares o destaque ficou para o Clube Escola dono da casa, que venceu o Colégio Amorim na categoria sub 15 e ficou com o titulo da competição. Em seguida houve o jogo mais aguardado da tarde, entre Corinthians e seleção paulista. Pelo timão jogaram o goleiro Mão, os meias Sidney e Bueno, além do atacante benjamim, todos da seleção brasileira. No banco, o alvinegro teve o comando de Alexandre soares, técnico da seleção brasileira. Na Seleção Paulista jogaram alguns atletas descobertos no programa Clube Escola.

O jogo de exibição terminou com o placar de 6 a 0 para o Corinthians. Apesar da derrota, a Seleção Paulista mantém o foco no campeonato brasileiro de seleções, enquanto o Corinthians seguirá com o projeto da nova equipe, valorizando ainda mais o beach soccer brasileiro.