Corrida “Viva Lapa” leva 800 pessoas para as ruas do bairro

Texto: Felipe Araujo
Foto: Mônica Nader

A manhã desse domingo foi movimentada para cerca de 800 pessoas que participaram da primeira edição da Corrida e Caminhada de Rua “Viva Lapa”. A Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação colaborou com a organização do evento que comemorou os 420 anos do tradicional bairro da zona oeste da cidade.
 

Os corredores que se inscreveram gratuitamente para participar da prova percorreram um circuito de 5 km. O ponto de partida foi em frente a entrada principal do Clube Escola Lapa, o Pelezão, assim como a chegada e a premiação.

Pela categoria masculina, quem se deu bem foi Rogério dos Santos Silva, que depois de 15 minutos e 43 segundos cruzou a linha de chegada na primeira posição.

Atrás dele, todos na casa dos 16 minutos, passaram Moisés Monteiro, José Maria Isidio, Raimundo Barbosa e Wilson Aguiar.

Apesar da vitória com uma ligeira vantagem sobre os adversários, Rogério conta que a conquista foi bastante suada. “Não foi tão fácil. Na metade da prova o 2º colocado estava bem perto de mim. Mas tomei a ponta e consegui vencer.” O campeão também falou sobre o caminho percorrido. “Algumas subidas dificultaram um pouco, mas o local é muito arborizado e ajudou também. Foi muito bom chegar em primeiro”, finalizou Rogério.

A primeira entre as mulheres foi uma velha conhecida do Circuito Popular de Corridas de Rua, da SEME. Terezinha Cardoso da Silva saiu de Pirituba para ganhar com folga na categoria feminina com o tempo de 20 minutos e 27 segundos. A vencedora explicou que a paixão pelo esporte é o principal motivo pelo bom desempenho. “Mesmo com 41 anos e trabalhando como diarista, treino todos os dias para conseguir bons resultados”, disse. “Achei esse Circuito muito bom”, elogiou Terezinha.

Em segundo, Amanda Maria fez a prova com 24m:07s, seguida de Débora Ferreira, Mariana Konno e Clausen Lavos, que fechou o pódio.