Brasileiros e argentinos trocam experiências em clínica de basquete

André de Oliveira Rodrigues


O técnico argentino Alberto Gabriel Fessia ministrou duas palestras sobre a preparação e formação de atletas com idades até 16 anos. O evento faz parte da Clínica “Aprendendo com o esporte”, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes, na Universidade São Judas.

O público com mais de cem pessoas presentes era formado por Técnicos e alunos de Educação Física. Para o ex-técnico da seleção brasileira adulta feminina, Paulo Bassul, o objetivo de intercâmbio esportivo da clínica foi alcançado. “Essa iniciativa é fundamental para a troca de experiências. O curso foi muito proveitoso para aqueles que não têm condições de ir ao exterior”, concluiu.

Segundo Kátia de Araujo, Supervisora Técnica da SEME e organizadora do evento, a troca de experiências e de cultura entre os dois países é fundamental para o crescimento do esporte para ambos. “O mais legal é ver como os argentinos encaram o basquete. Poder conhecer melhor a estrutura das categorias de base e o trabalho realizado por lá é fundamental para o crescimento do nosso basquete”, completou.

Mesmo sem ter sido nada oficializado, para que aconteça a ida de um representante do esporte brasileiro para a Argentina, Alberto Gabriel Fessia recomenda: “Fui muito bem tratado aqui, o técnico brasileiro que tiver a oportunidade de ir ao meu país receberá o mesmo tratamento. Idéias de troca de experiências como essas, não podem ser esquecidas”.