Começa o Circuito Clube Escola do Idoso da Secretaria de Esportes

Cerimônia de lançamento foi no Ginásio do Pacaembu


Jenifer Carpani e Everson Passos

A festa de abertura do Circuito Clube Escola do Idoso foi ao melhor estilo dos Jogos Olímpicos. O evento teve a execução do Hino Nacional, interpretado pelo Coral do Clube Escola do Pacaembu, o juramento do atleta e o acendimento da tocha. Além disso, as delegações dos Clubes Escola José de Anchieta, Casa Verde, Ibirapuera, Jardim São Paulo, Parque Esportivo dos Trabalhadores e os CDCs Basiléia e Bolsa D’Água desfilaram para o público que esteve presente no Ginásio de Esportes do Pacaembu.

 

Os idosos que participaram da cerimônia mostraram, logo no primeiro dia dos jogos, que tem vitalidade para dar e vender. A senhora Maria Aparecida Yonetti Garcia, de 69 anos, por exemplo, faz alongamento, Tai Chi Chuan e adora pintura. Segundo ela, ações deste porte proporcionam alegria e também, o início de novas amizades. “Nós podemos relembrar a nossa juventude, conhecer novas pessoas. Os idosos, em especial os homens, tem de deixar de lado aquela “preguiçinha” e buscar energias positivas”.

 

O Secretário Adjunto, Francisco Dada, o Chicão, destacou, também, a importância dos profissionais da Educação Física na implementação do Circuito Esportivo Clube Escola do Idoso. “São eles que atuam no dia-dia com a população idosa e são fundamentais para o nosso trabalho”.

 

Após a cerimônia de abertura, aconteceram apresentações de coreografias e oficinas de tênis. O Circuito prossegue nesta terça no Parque Esportivo dos Trabalhadores com partidas de vôlei adaptado, ciclismo, petecobol, basquete, futsal e canoagem. Na quarta, o Clube Espéria recebe jogos de salão e bocha e, no dia 30, o evento termina com o Baile do Imperador, no ginásio do Juventus.