Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação prepara as ações do Circuito Clube Escola para idosos

O evento acontece de 27 a 30 de Setembro

Texto e foto: Pedro Piva

A Coordenadoria de Gestão das Políticas e Programas de Esporte e Lazer (CGPE), realizou a Clínica e Congresso Técnico do Circuito C.E. da melhor idade. O encontro, no Circulo Militar São Paulo, reuniu funcionários da secretaria, técnicos e pessoas ligadas aos Clubes Escola para apresentação sobre o evento que começa em menos de duas semanas.

Dinéia Cardoso, coordenadora do CGPE, falou como se deve tratar os idosos. "Não é para tratar como uma criança, o idoso é hoje em dia mais hábil que muitos jovens, eles fazem de tudo!" Segundo ela, a Prefeitura vem desenvolvendo, ao longo dos anos, diversos programas voltados à terceira idade. O circuito Clube Escola é mais um exemplo, acrescentou a coordenadora.

As modalidades do circuito são: coreografia, tênis, ciclismo, canoagem, petecobol, basquete, vôlei, futsal, bocha, jogos de salão e para fechar as comemorações, Baile Imperador no clube Juventus.

O secretário adjunto, Francisco Carlos Dada Filho recebeu uma homenagem durante o evento e ressaltou o trabalho feito nas unidades dos Clubes Escola para os idosos. Ele exaltou, também, a participação daqueles que estão na ponta final do processo. "São muitos anos de SEME e sei da importância de vocês dos Clubes Escola, é lá que as ações se concretizam."

Servico:
Parque Esportivo dos Trabalhadores
PET - Rua Canuto de Abreu, s/n°, Tatuapé

Clube Esperia
Rua Santos Dumont, 1318 - Santana

Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho Centro Esportivo do Pacaembu Praça Charles Müller, s/nº - Pacaembu

Clube Juventus
Rua Comendador Roberto Ugolini, 20 - Móoca