Principais nomes do atletismo se preparam para o Troféu Brasil treinando nas dependências do COTP

Competição terá Maurren Maggi e Fabiana Murer como destaque e promete resultados surpreendentes

Texto: Gabriel Pernambuco

Fotos: Pedro Piva


O Troféu Brasil de Atletismo, principal competição nacional da modalidade, chega a São Paulo para sua vigésima nona edição. Alguns dos principais nomes do esporte se preparam com treinamento diário no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação. Maurren Maggi e Fabiana Mürer já confirmaram presença entre os 900 atletas que disputarão o troféu na pista inaugurada em julho deste ano.

Nélio Moura, treinador do “Centro Nacional de Treinamento de Alto Nível” da CBAt na modalidade de saltos, falou sobre as expectativas para as provas: “É a competição nacional mais importante do calendário e vai encerrar nossa temporada. Está todo mundo na maior expectativa, principalmente agora que treinamos no Centro Olímpico. É uma pista boa e a competição sendo aqui ajuda muito”. Ele seguiu destacando alguns atletas: “A gente espera a Maurren e a Keila Costa com grandes resultados. Tem um pessoal novo chegando, também, com uma possibilidade bem interessante de fazer marcas surpreendentes”. “A gente espera ter uma bela competição aqui”, concluiu.

Principal nome do torneio, Maurren Maggi segue a mesma linha: “O Troféu Brasil é minha última competição nacional. Vou tentar dar esse título para o São Paulo F.C., sou nova competindo com essa camisa”. “Estou super bem, zerada, queria, ainda, fazer um grande resultado esse ano para começar o ano que vem bombando”. A atleta fez suas apostas para outros destaques na competição e elogiou o novo local de treinamento: “A Keila Costa é minha principal adversária, o Jéferson Sabino deve vir bem também. A pista é maravilhosa, eu estou adorando. Meu joelho está agradecendo todos os dias por eu sair daqui sem dor nenhuma”.

O Troféu Brasil de Atletismo é realizado pela Confederação Brasileira de Atletismo em parceria com a Caixa Econômica Federal e tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes. Para esta edição, estão confirmados 908 atletas que representarão mais de 100 clubes. As provas acontecem de 15 à 19 de setembro na pista do Centro Olímpico Olímpico de Treinamento e Pesquisa. O local, aliás, é o único de São Paulo, em atividade, com classificação classe I pela Associação Internacional das Federações de Atletismo – IAAF.