COTP vence a primeira do returno e mantém a 5ª colocação no Campeonato Paulista de handebol

Após primeiro tempo disputado, meninas do Centro Olímpico aproveitam o cansaço das adversárias e fecham o jogo em 31 a 20


Por: Gabriel Pernambuco e Pedro Piva
Fotos: Pedro Piva

O Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa segue em busca do titulo paulista infantil de handebol. O time recebeu, no dia nove, o Jundiaí Handebol Clube. A vitória por 11 gols retratou bem a diferença entre as duas equipes. A força e o excelente treinamento das garotas do COTP garantiram a manutenção da quinta colocação geral na competição e mais um jogo atrativo para a torcida que esteve no local.

O regulamento da competição, para esta categoria, prevê que nos dez primeiros minutos de cada tempo ambos os times devem utilizar a marcação individual. “É um momento que obriga as meninas a jogar sem a bola, ir para o um contra um. Isso contribui para o desenvolvimento delas no entendimento do jogo como um todo”, relata Daniel Suarez, o Cubano, treinador da equipe do Centro Olímpico. Na primeira etapa, as duas equipes se portaram bem e disputavam muito cada ataque e defesa. O resultado foi 14 x 13 para o COTP com algumas ressalvas de Cubano: “O primeiro tempo foi muito equilibrado. A defesa não encaixou e o ataque errou bastante. Podia ter sido melhor”.

Na segunda etapa, ficou clara a distância entre as performances das duas equipes. Durante a marcação individual, o COTP já abriu 7 gols de diferença, aproveitando um cansaço aparente das adversárias. Um banco forte, com possibilidade de trocas sem quebrar com o ritmo do jogo, e uma exclusão da atleta do Jundiaí garantiram um final de período mais tranqüilo e a vitória com folga: 31 x 20.

Valdirene Bitto, treinadora da equipe visitante, resumiu o desempenho de suas meninas: “Dou nota 10 para o nosso primeiro tempo. Só que é difícil competir com a grande São Paulo, as melhores meninas estão aqui e muito bem treinadas. No segundo tempo acabamos cansando e elas abriram a diferença com a facilidade”.

Com a vitória, o Centro Olímpico manteve a quinta colocação, atrás de Indiano, Pinheiros, MESC e Metodista, respectivamente de primeiro ao quarto lugar. Destaques do jogo para Viviane de Oliveira, camiseta 13 (COTP), artilheira com 11 gols e Gabriela Rangel, camiseta 9, central do COTP: “Acho que nós estamos melhores do que no primeiro turno. É necessário confiança para poder jogar e agora que estamos mais unidas e com mais vibração isso virá naturalmente”.