Zona norte e leste recebem Ruas de Brincar nesse domingo

Projeto busca melhorar as Ruas de Lazer das regiões e oferecer diversão à garotada

Texto: Jenifer Carpani

Foto: Gabriel Nicolatti

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME) realiza nesse final de semana mais uma ação do projeto Ruas de Brincar. O programa teve início no dia 29 de agosto e nesse domingo (12) realizará dois eventos que acontecem no Itaim Paulista (zona leste) e na Freguesia do Ó (zona norte) a partir das 9h até as 16h.

Os dois locais receberão a população em geral e principalmente as crianças que poderão se divertir e aproveitar as atividades esportivas, recreativas e sócio-culturais como as brincadeiras tradicionais de corda e peão e também os equipamentos infláveis de futebol.

O principal objetivo das Ruas de Brincar é melhorar e incrementar o projeto Ruas de Lazer, visando à apropriação do espaço público. “É a continuação de um trabalho que realizamos desde o final de 2008”, disse Dinéia Mendes de Araujo Cardoso, a Supervisora do Núcleo de Lazer da SEME. A intenção é reunir os moradores e os gestores que participam do projeto com o objetivo de dar sugestões sobre como melhorá-los e assim aumentar a participação das crianças.

O projeto busca alcançar todas as regiões de São Paulo e nesse fim de semana será a segunda etapa. “Faremos dez ações pontuais nas cinco macro-regiões da cidade de São Paulo que levarão as Ruas de Brincar para incrementar também as Ruas de Lazer”, disse Dinéia.

Na zona norte o Ruas de Brincar acontecerá na Vila Brasilândia, na Rua Umberto Gomes Maia. Já na zona leste, o projeto será na Praça dos Moradores, no Itaim Paulista.

Confira abaixo o cronograma previsto para as Ruas de Brincar:

12/09 – Freguesia do Ó e Itaim Paulista
19/09 - Guaianases
26/09 - Ibirapuera
10/10 – Cidade Ademar
24/10 – Capela do Socorro
07/11 - Perus
20/11 – Jaçanã
21/11 - Sé
28/11 – São Miguel Paulista