Já estão abertas as inscrições para o Circuito Esportivo de Beach Soccer

 
André de Oliveira Rodrigues e Gabriel Pernambuco

O beach soccer é uma modalidade que continua atraindo praticantes na capital paulista. O circuito esportivo Clube Escola é um bom exemplo. As inscrições para a segunda edição do circuito de beach soccer, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, iniciaram no último dia cinco e terminam no dia 17 de setembro, quando começará a competição. O torneio foi idealizado para meninos e meninas de 8 a 16 anos. Os jogos acontecerão nas unidades da Lapa, Mooca, Vila Guarani e Curuça dos Clubes Escola. No ano passado, mais de 300 atletas participaram do campeonato.

No dia 19 de setembro, o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa sediará, inclusive, um congresso técnico para integrantes das entidades que participarão do circuito. Na mesma data será ministrado por Alexandre Soares, técnico tetracampeão mundial de beach soccer e instrutor FIFA nesta modalidade, um curso de capacitação de treinadores.

De acordo com as regras do torneio, cada entidade poderá inscrever até 15 atletas por categoria. Elas estão divididas em Sub-10, para os nascidos entre 2000 e 2001, Sub-12, nascidos entre 1998 e 1999, Sub-14, nascidos entre 1996 e 1997, e Sub-16, nascidos entre 1994 e 1995. Os interessados devem preencher o formulário no link abaixo e enviá-lo para cgpeesportes@prefeitura.sp.gov.br

www.prefeitura.sp.gov.br/semebiblioteca/CGPE/BeachSoccer/inscricao