Secretaria de Esportes promove Circuito Esportivo Clube Escola especialmente para idosos

André de Oliveira Rodrigues e Sofia Mikrute

Em comemoração ao Dia do Idoso, 1º de outubro, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação realiza o entre os dias 27 e 30 de setembro o Circuito Esportivo Clube Escola, destinado, especialmente, a melhor idade. Serão quatro dias de atividades adaptadas que promoverão saúde e diversão para quem já passou dos 60.

Pensando no incentivo à prática de exercícios, o Circuito Esportivo do Idoso oferece vôlei, basquete, remo, bocha, canoagem, volta ciclística e jogos de salão, como damas, dominó, buraco e truco. Além disso, acontecerão apresentações coreografias de dança e, fechando as comemorações, o Baile do Imperador no Clube Juventus.

Em função desta semana comemorativa, acontece no dia 11, sábado, uma clínica no Clube Círculo Militar de São Paulo para aqueles que lidam com a melhor idade: representantes regionais e locais, professores dos Clubes Escola e outros clubes convidados. Esta terceira edição do evento conta com três palestras relacionadas à atividades físicas envolvendo idosos e um congresso técnico que discutirá os detalhes do Circuito Esportivo Clube Escola.

 

Programação do Circuito Esportivo Clube Escola - Idoso:

Dia 27 – Pacaembu – Apresentações de coreografias e tênis - 9h às 16h

Dia 28 – Parque Esportivo dos Trabalhadores - tênis de campo, vôlei, basquete, chute ao gol, petecobol, volta ciclística, remo e canoagem – 9h às 16h

Dia 29 - Clube Espéria – Bocha e Jogos de Salão – 9h às 16h

Dia 30 - Clube Juventus – Baile do Imperador – 13h às 17h

Serviço:

Clinica do idoso – Dia 11/09 das 08h às 14h - Clube Circulo Militar de São Paulo – Rua Abílio Soares, 1589 – Ibirapuera.