Unicef e Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação buscam parceria

Sofia Mikrute

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, o Fundo das Nações Unidas para a Infância e Juventude e Instituto de Esporte e Educação deram início as conversas para uma parceria estratégica. Os projetos da SEME foram apresentados aos representantes das duas entidades, durante uma reunião no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa. O objetivo foi discutir ações conjuntas nas comunidades da periferia de São Paulo.

O UNICEF destacou, na reunião, os resultados do projeto Grupos Articulados – GA – na qual cada unidade promove atividades e busca apoios para realizá-las. “Gostaríamos de estabelecer com a SEME uma associação com o conjunto de ações que promovemos nas regiões periféricas”, disse Silvio Kaloustian, coordenador de projetos da instituição.

Outro assunto discutido foi a dificuldade de levar algumas atividades para mais perto da população, disponibilizando os espaços, como os Clubes Escolas e CDCs para facilitar o envolvimento, principalmente, das crianças com o esporte.

“A função da Unicef é trabalhar em parceria com os governos, para melhorar as ações da comunidade, incentivando a participação ativa da população. A criação dos projetos devem ser de atitudes e atividades conscientes, envolventes e inclusivas”, concluiu Ana Moser, ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei e atual presidente do Instituto Esporte e Educação.