Segunda edição da Bike Tour faz parte da comemoração dos 456 anos de São Paulo


Jenifer Carpani
Foto: Maurício Hummel


No aniversário de 456 anos da cidade de São Paulo, segunda feira (25), a capital recebe a segunda edição da Bike Tour no Brasil, a Bike Tour São Paulo 2010. O evento que já reuniu milhares de pessoas nas ruas de Lisboa e Porto (Portugal) e Madrid (Espanha), chega à São Paulo para estimular o uso da bicicleta. Foram 6 mil inscritos para percorrer os 9 quilômetros do trajeto.

A primeira edição da Bike Tour fora da Europa aconteceu ano passado, também no aniversario da capital. Foram cinco mil inscritos que percorreram o trajeto de dez quilômetros passando por uma das principais vias da cidade, a marginal Pinheiros.

Dessa vez, o percurso terá como início a Ponte Octávio Frias de Oliveira (ponte Estaiada) e chegada a Rua Professor Mello Morais, junto à portaria 14 da Cepeusp. As inscrições acabaram em apenas 37 minutos e as pessoas que conseguiram uma vaga no passeio ciclístico ganharão kits de participação que incluem bicicleta, capacete, mochila, camiseta, medalha e dorsal. A largada será às 9 horas, e o evento tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação.