Personalidades debatem situação atual do basquete brasileiro


Rafael Laudisio

Encerrando o ciclo de palestras que compõem o 2º Fórum Nacional – Brasil País dos Esportes, a partir das 16h45 acontece um debate sobre a atual situação do basquete no país. O Brasil, que é bi-campeão mundial da modalidade em 1959 e 63, não participa dos Jogos Olímpicos desde Atlanta-96.

Participarão do debate o presidente da Confederação Brasileira de Basquete Carlos Nunes, o editor assistente de esportes do Diário de São Paulo Marcelo Laguna, o presidente da Liga Nacional de Basquete Kouros Monadjemi e o ex-jogador Marcos Antônio Abdalla Leite, o Marquinhos. Carlos Osso, diretor da Federação Paulista de Basquete será o moderador. “O basquete vem voltando aos noticiários, e isso é o mais importante. Recentemente vencemos dois campeonatos relevantes (Copa América Masculina e Feminina), e isso é prova que o basquete nacional vem evoluindo”, afirmou Carlos Osso

Entre os temas de estarão o Novo Basquete Brasil, liga atualmente reconhecida como campeonato brasileiro e dirigida pelos próprios clubes, a participação de brasileiros nas principais ligas do mundo, como a NBA e a Liga Européia e a situação da seleção brasileira, que recentemente venceu a Copa América de Basquete.