Com suma importância no estado, debate visa à importância dos Jogos do Interior para o cidadão

Palestrante valoriza os 73 anos dessa prática e explica como é benéfico para sociedade


Rafael Castro Neto 

Nos dias 11 e 12 de novembro, o 2º Fórum Nacional Brasil: o País do Esporte abordará a gestão do esporte de uma maneira ampliada para mobilizar a sociedade a participar ativamente da formulação de políticas publicas e ações privadas que privilegiem o esporte como verdadeiro fator de transformação do país.

No dia 11, das 12h15 às 12h45, o palestrante Nelson Gil de Oliveira, coordenador de Esportes e Lazer da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo, discutirá com os convidados sobre os Jogos do Interior, valorizando os 73 anos de dedicação ao esporte. Segundo ele, os demais municípios também devem ter essas experiências esportivas. ”Os jogos abertos do interior conta com todos os municípios, menos a capital. Sendo assim, esses outros municípios ganham a oportunidade de participar de eventos esportivos e formar novos atletas para nosso país”, explica.

O Fórum é uma realização da Secretaria de Esportes da Cidade de São Paulo em parceria com a Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Turismo e do Instituto ADVB de Responsabilidade Social.