Importância da inclusão social por meio do esporte é debatida com grandes nomes do cenário nacional


Rafael Castro Neto

Nos dias 11 e 12 de novembro, o 2º Fórum Nacional Brasil: o País do Esporte abordará a gestão do esporte de uma maneira ampliada para mobilizar a sociedade a participar ativamente da formulação de políticas publicas e ações privadas que privilegiem o esporte como verdadeiro fator de transformação do país.

No dia 11 das 10h15 às 11h15, o encontro abordará a inclusão social pelo esporte através de modelos e iniciativas virtuosas, com o objetivo de democratizar as práticas esportivas e promover atividades que potencializem desenvolvimentos benéficos ao caráter e saúde.

Debaterão o tema, nomes como Roque Júnior (Futebol Clube Primeira Camisa), Mario Helio Souza Ramos (Diretor da Fundação Bradesco), Ângela Bernardes (Coordenadora Pedagógica do Programa Jogo Aberto da Fundação Gol de Letra), Lázaro Velazquez (Gerente Técnico da Rede Atletismo) e Frederico Rizzo (Diretor geral da ONG Vento em Popa).

Para Roque Júnior, o esporte é fundamental para a construção do ser humano. “Acho que o esporte ajuda muito na formação de caráter de um cidadão. Disponibilizando as crianças e aos adolescentes trabalhos sérios, com profissionais bem intencionados, englobamos disciplina, dedicação e persistência, elementos básicos e necessários para ajudar a todos com o seu futuro profissional”, diz.

O Fórum é uma realização da Secretaria de Esportes da Cidade de São Paulo em parceria com a Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Turismo e do Instituto ADVB de Responsabilidade Social.