Debate pretende conciliar esporte e educação de nível superior

Flávia Ribas

No dia 12 de novembro, o Fórum Nacional Brasil – O País do Esporte receberá das 09h às 10h10, um encontro que tem como finalidade promover uma discussão mais aprofundada sobre “O ambiente acadêmico adaptado à nova realidade do esporte no Brasil”.

Tal encontro conta com nomes como: Ricardo Prado (Coordenador do Curso de Atividade Física e Esporte da Universidade Anhembi Morumbi), Moacir Juncklauss (Coordenador do Curso de Educação Física e Esporte da Universidade UNISUL de Santa Catarina) e Olavo Furtado (Coordenador de Pós Graduação e MBAs da Trevisan Escola de Negócios).

Segundo Ricardo Prado, o Fórum tem uma grande importância pelo fato de o Brasil ser o país do esporte nos próximos anos. Além disso, é preciso descentralizar a prática esportiva nos clubes particulares e focar nas escolas. “Quero discutir a intenção de manter o incentivo ao esporte nas escolas e encaminhar, posteriormente, para as universidades, pois notamos que os atletas, hoje, não têm curso superior. É fundamental conciliar o ambiente acadêmico com a nova realidade do esporte brasileiro”, afirma.

O Fórum é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação da cidade de São Paulo, em parceria com a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo e o Instituto ADVB de Responsabilidade Social.