Passo a Passo - Bolsa Atleta Cidade de São Paulo

Veja como solicitar a bolsa

Confira o passo a passo para solicitar o Bolsa Atleta Geral e o Bolsa Atleta Centro Olímpico.

Principais etapas

  1. As entidades estaduais de desporto (federações) enviam à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer as informações sobre sua competição estadual principal para cada modalidade/categoria.
  2. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer elabora e publica edital para concessão do Bolsa Atleta.
  3. O Interessado envia a documentação necessária dentro do prazo previsto no edital por meio do portal 156.
  4. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer analisa a documentação e, caso esteja correta e o atleta cumpra todos os requisitos necessários, aprova a inscrição, classificando-o como Atleta Apto a receber o auxílio.
  5. Findo o prazo para inscrições, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a partir da lista de Atletas Aptos, elabora e publica a lista classificatória inicial e a lista inicial de atletas contemplados com a bolsa. As bolsas serão ofertadas conforme as disponibilidades orçamentárias seguindo a ordem classificatória (ou seja, receberão as bolsas os atletas melhores classificados até o limite da disponibilidade de recursos financeiros).
  6. Abre-se prazo para que os atletas entrem com recurso contra o indeferimento da inscrição, a lista classificatória ou a lista inicial de atletas contemplados.
  7. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer analisa os pedidos de recurso.
  8. O prazo para interposição de recursos quanto às inscrições no Bolsa Atleta Geral e Bolsa Atleta COTP é de 12 a 26 de maio de 2022, conforme edital, e deverá ser realizado exclusivamente por meio do envio de mensagens ao endereço eletrônico: bolsa.atleta@prefeitura.sp.gov.br
  9. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer publica a lista classificatória final e a lista final de atletas contemplados com a bolsa.
  10. Os atletas contemplados entregam o Termo de Adesão do Bolsa Atleta, indicando agência e conta no Banco do Brasil na qual será depositado o auxílio financeiro.
  11. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer inicia a operacionalização do pagamento das bolsas.
  12. Após pagas 12 prestações mensais, o atleta entrega a prestação de contas.